domingo, 24 de fevereiro de 2008

Do coração


..., também porque aconteceu outra coisa que, como Deus, eu pensava que não existia. Imagino que isso que chamamos de amor. Algo assim. Porque tudo que vivi e senti antes me parece agora bobagem, brincadeira.
[Caio Fernando Abreu]




Você me diz que eu te olho profundamente,
Desculpa, tudo que vivi foi profundamente.

Eu te ensinei quem sou e você foi me tirando os espaços entre os abraços,
Guarda-me apenas uma fresta.

Eu que sempre fui livre, não importava o que os outros dissessem.
Até onde posso ir pra te resgatar?
Reclama de mim, como se houvesse possibilidade de eu me inventar de novo.

Desculpa, desculpa se te olho profundamente, rente à pele
A ponto de ver seus ancestrais nos seus traços,
A ponto de ver a estrada antes dos teus passos.

Eu não vou separar minhas vitórias dos meus fracassos
Eu não vou renunciar a mim; nenhuma parte, nenhum pedaço do meu ser
vibrante, errante, sujo, livre, quente.

[Fabrício Carpinejar]





A diferença entre mim e eu,
é que eu não preciso de você
pra viver, e mim um dia
viveu sem precisar de você.

[S.Botelho]



Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de.
Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar.
Apesar de, se deve morrer.
Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente.
Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita
fui a criadora de minha própria vida.
Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para
você que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero.
Mas quero inteira, com a alma também.
[Clarice Lispector]





Eu queria cavucar meu interior,
físico,
psíquico, minha alma,
meus karmas,
meus ectoplasmas,
para que ela,
aqui dentro,
coubesse toda.
[Fernanda Young]



Venha quando quiser,
ligue,
chame,
escreva - tem espaço na casa e no coração,
só não se perca de mim.
[Caio F.]

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha Flor, Beleza e harmonia silenciosa, divina rapidez em um ato inesquecível.
Sei que seu encanto rendeu-lhe gaiolas, perseguições,armadilhas quase invisíveis e que o mau tempo quase a fez morrer.
Você ficou sem ser polinizada…
Sei de tudo isso…
Mas sei também que resitiu a todos os contratempos, não se tornou uma "bruta flor", muito pelo contrario és a doce orquídea que o beija-flor escolheu para polinizar todos os dias.....

bjs
sempre sua amiga Marcia