quinta-feira, 8 de maio de 2008

Procura-se


, .. deixa meus pedaços deste jeito
Jogados...do avesso.

[Nanda Paetzel]


Aonde está você agora?
Além de aqui, dentro de mim.

[Renato Russo]




A uma hora dessas
por onde estará seu pensamento
Terá os pés na terra
ou vento no cabelo?

A uma hora dessas
por onde andará seu pensamento
Dará voltas na Terra
ou no estacionamento?

Onde longe Londres Lisboa
ou na minha cama?

A uma hora dessas
por onde vagará seu pensamento
Terá os pés na areia
em pleno apartamento?

A uma hora dessas
por onde passará seu pensamento
Por dentro da minha saia
ou pelo firmamento?

Onde longe Leme Luanda
ou na minha cama?

[Adriana Calcanhotto]



Tenho procurado você pelos cantos da minha alma,
atrás do brilho dos meus olhos, entre uma respiração e outra.
Tenho te procurado dentro dos meus livros,
das canções que ouço no rádio, do telefone que toca,
dos papéis que carrego por algum motivo
que não sei qual é, porque me distraio procurando você.
Procuro pelas ruas, pelos bares, pelos mares, pelos olhares.
Procuro sem parar, sem andar, sem acreditar. Procuro e não acho.
Procurei nas minhas lembranças, nos meus medos, nos meus modos.
Tenho passado vários dias procurando você e enquanto procuro você
vários dias tem passado.


[S.Botelho]




O que nunca pensei é que pudesse ser assim tão vazia uma casa sem um anjo. Dentro de mim existe alguma coisa que espera a sua volta, de repente, não sei se pela janela ou se aparecerá novamente no mesmo lugar. Para prevenir surpresas, tenho deixado sempre abertas todas as janelas e todas as portas de todos os guarda-roupas.

[Caio Fernando Abreu]

Um comentário:

Anônimo disse...

Td bem...torno-me agora suspeita em falar (risos).Uma grande honra meu nome em seu blog.Thank's garota!

"...Tenho passado vários dias procurando você e enquanto procuro você vários dias tem passado."

Adora essas "repetições" em poemas e textos...

Parabéns por SUAS PALAVRAS e pelas belas imagens escolhidas para encantar mais em F.r.a.g.m.e.n.t.o.s

Já que a postagem chama-se "PROCURA-SE"...que tal procurar no google a frase: "procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos..." e ler o texto que vai aparecer?

Palavras=mesmos gostos!

Beijos

Nanda Paetzel