domingo, 9 de novembro de 2008

Eu preciso dizer que...



Eu quero você hoje, amanhã e em todos os dias do resto da minha vida. Quero atravessar noites roubando estrelas do céu e colar cada uma delas na menina dos seus olhos. Quero descobrir rosas que dão no inverno para ofertá-las. Eu quero uma única canção que possa traduzir meu sorriso e enfeitar minha alma. Eu quero qualquer coisa que me aproxime de você e afaste esse medo de mim. Sim, eu tenho medo. Eu sei que você não entende. Mas você entende que eu também não entendo? Eu tenho medo amor, tenho medo de mim, tenho medo de você, tenho medo de nós. E é confuso e quase não faz sentindo, quando na verdade pra mim a única coisa que conta somos eu e você dentro desse nós. Mas acontece que tenho medo desse amor que me cega, que me atordoa, que me paralisa. Esse amor que incendeia minha alma e faz minha respiração fragmentar. Você quer que eu te explique como é uma respiração fragmentada? Eu explico. Eu explico tudo que você quiser - como se tivesse 5 anos. Uma respiração aos pedaços é quando o coração e o pensamento tem um único propósito, uma única direção, um único porque: você.

[S.Botelho]




O amor é infantil. Uma alegria de se entornar pela casa
e se despreocupar pela arrumação. Ser adulto estafa, a recolher
os brinquedos escondidos na areia sem ao menos ter brincado.
O amor é insuportavelmente tolo. Quem não é tolo não permite carícias.
O amor não cansa de caminhar como a luz,
não cansa de barulho como a chuva, não cansa de repetir
as lembranças como o fogo.
Morro por amor, mas não morro o amor.

[Fabrício Carpinejar]




"Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..."
[O teatro mágico, O anjo mais velho]

"Qualquer amor já é um pouquinho de saúde,
descanso na loucura."
[in Grandes Sertões Veredas]

Nenhum comentário: